Noticias Esporte Itararé

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ATLETAS DE JIUJITSU DE ITARARÉ SÃO DESTAQUES NO CAMPEONATO EM ITAPETININGA.


Foi realizado neste Domingo (28), na cidade de Itapetininga a 1ª Copa Aberta de Jiu Jitsu. Itararé foi representada pela equipe Dobermans Behring Itararé, 16 atletas lutaram neste evento em um total de: 37 lutas, 18 vitórias, 13 por finalização, conquistando 10 medalhas sendo: 2 ouro, 2 pratas e 6 bronze. Os atletas campeões foram:
- 
Alexandre Marinho: Campeão Categoria até 85 kg-Adulto-Faixa Azul e Terceiro colocado Categoria Absoluto-Faixa. Azul-Adulto;
- 
Fernando Fehesi: Campeão Categoria até 95 kg-Adulto-Faixa Branca e Terceiro colocado Categoria Absoluto-Faixa. Branca-Adulto;
- 
Vitor Machado: Segundo colocado Categoria até 75 kg-Juvenil-Faixa. Branca
- 
Rafael Ramos de Oliveira: Segundo colocado Categoria até 65 kg-Adulto-Faixa. Azul
- 
Bruno Pellissari: Terceiro colocado Categoria até 75 kg-Adulto-Faixa. Branca
- 
Thiago Werneck Ribas: Terceiro colocado Categoria até 85 kg-Adulto-Faixa. Branca
- 
Ediclei Machado: Terceiro colocado Categoria até 65 kg-Adulto-Faixa. Azul
- 
Lucas Almeida Oliveira: Terceiro colocado Categoria Absoluto-Juvenil-Faixa. Branca.

 “Meus parabéns a todos que lutaram e representaram com muito brilho a nossa equipe.
Sem falsidade, todos fizeram ótimas lutas, mesmo os que não obtiveram o resultado esperado, lutaram como guerreiros e como guerreiros deram o apoio necessário para que os campeões pudessem ter brilhado neste dia.
Essas conquistas é o fruto do trabalho diário que todos nós desenvolvemos em conjunto na academia, nos treinos, no apoio ao colega mesmo fora do tatame.

Tenho orgulho de ter alunos e amigos como vocês, tenho a certeza de que aprendemos todos os dias uns com os outros e tenho mais certeza ainda que esta história está apenas começando a ser escrita, aos veteranos, deixem como exemplo a boa conduta e o prazer de competir, e aos novatos, tomem gosto por esta maravilhosa filosofia de vida chamada jiu jitsu e ganhem o mundo.

A estrela deste dia foi o atleta Alexandre Marinho, nosso Tigiba, que depois de algumas campanhas não tão boas, voltou ao lugar que sempre foi seu por direito, o pódio e o primeiro lugar, fez em minha opinião a luta mais bonita do dia, e ganhou todas as outras com o verdadeiro jiu jitsu Behring.
Ao Fernandão, meus parabéns, seu caminho está sendo trilhado da melhor maneira possível, com vitórias, o mais importante ainda com o aprendizado necessário para a sua evolução, a objetividade do jiu jitsu é característica marcante no seu estilo de lutar.
Todos nós pudemos verificar a diferença do nosso jiu jitsu com qualidade, um jiu jitsu focado em finalizações (vide estatística acima), aonde os pontos são consequências da objetividade em finalizar. 
Desde os debutantes de hoje aos mais experientes, todos estão de parabéns, foi a maior demonstração de garra, vontade de vencer, espírito marcial e trabalho em equipe que eu pude ver. O ginásio parou por mais de uma vez para nos ver dar o show.
Obrigado do fundo do meu coração! Ressaltou o professor responsável Juliano Baraqueti.








Nenhum comentário:

Postar um comentário